MURAL DE RECADOS
Espaço para envio de informações diversas de interesse geral. Esperamos que haja respeito mútuo entre os usuários, evitando o uso de palavras impróprias.
Não é permitido o uso deste espaço com mensagem de conteúdo enganoso, como "corrente-financeira" etc.
AVISO IMPORTANTE
O site PIRANGUSSU não se responsabiliza por NENHUM comentário postado neste mural, esperamos que os usuários deste usem de forma moderada e respeitosa.
Caso alguém se sinta ofendido por alguma mensagem aqui publicada, enviar um email para info@pirangussu.com.br informando o título, data e hora da mensagem e o por quê do desagrado. Iremos analisar cada pedido para possível exclusão da mensagem.
|
|
Título: Porque votar no Amigo ou Parente
Nome: Carlos Consigliero
E-mail: carlos_43atc@hotmail.com
Data:
18/09/2012 10:18:00
Cidade: ITAJUBÁ
País:
O que nos faz votar em um conhecido ou num parente que é candidato a Vereador? pela amizade de tantos anos?E agora, não é o seu amigo que é candidato e sim o filho dele! ou votar naquele parente que, nunca esteve ligado diretamente com a comunidade e mesmo sendo um funcionário público, nunca se destacou procurando fazer um trabalho social, voluntário. As vezes até fazia mas, por obrigação. Bem, quero destacar abaixo algumas dessas atividades que o meu candidato sempre fez, faz e fará muito mais se o eleitor que tem acesso a este canal conseguir descobrir de quem estou falando.
- Membro das Pastorais
- Coordenador do Grupo de Jovens desde 2000
-Membro da APA e do Abutres da Mantiqueira
-Membro dos Conselhos Habitação, Defesa Civil, Criança e Adolescente, Meio Ambiente e outros que se encontram inativos por conta do descaso da atual administração como Consep, Esporte e Lazer, Patrimônio Histórico, Artístico, Ambiental e Cultural. Portanto, não é pouca coisa para uma pessoa que nunca pediu nada em troca mas, sempre buscou a participação dos amigos nos mais diversos eventos. Portanto, reflita: o que o seu candidato já fez pelo Municipio ou pela Comunidade onde mora? O que ele faz hoje?. Bem, para aqueles que quiserem saber quem é esta pessoa do qual falei, favor me enviar um e.mail pois, não quero utilizar este espaço para propaganda eleitoral. Obrigado, Carlos Consigliero - Ex-Pres.ACOPEL 2006-2008
|
|
Título: Jovens por uma Revolução
Nome: Ednilson de Lima
E-mail: edlima7@hotmail.com
Data:
17/09/2012 21:31:00
Cidade: Piranguçu/Minas Gerais
País: Brasil
Amigos de Piranguçu, precisamos fazer uma revolução em nossa cidade, mas uma REVOLUÇÃO JOVEM!
Precisamos de pessoas comprometidas no Poder, que estão para nos colocar também no Poder da cidade! Lugar onde podemos ter voz ativa, onde podemos ser cidadãos de verdade, onde possamos contribuir com nossas virtudes. Precisamos viver em uma cidade onde não nos "passem a perna", onde não somos enganados.
Vamos nos aliar, jovens e jovens de espírito, nós que acreditamos na capacidade de nosso município.
Vamos colocar na câmara e na prefeitura alguém que tem a real intenção de estar a nosso favor, de realizar o que é certo, de TRABALHAR.
Chega das mesmices de sempre!
No dia 07 de outubro, realizem a Revolução que tanto esperamos!
|
|
Título: Política do Pão e Circo em Piranguçu!
Nome: Ednilson de Lima
E-mail: edlima7@hotmail.com
Data:
15/09/2012 12:41:00
Cidade: Piranguçu - Minas Gerais
País: Brasil
Na Roma antiga, o crescimento urbano acabou gerando problemas sociais e o imperador, com medo que a população se revoltasse com a falta de emprego e exigisse melhores condições de vida, acabou criando a política “panem et circenses”, a política do pão e circo.
Este método era muito simples: todos os dias havia lutas de gladiadores nos estádios e durante os eventos eram distribuídos alimentos. O objetivo era alcançado, já que ao mesmo tempo em que a população se distraia e se alimentava também esquecia os problemas e não pensava em rebelar-se. Foram feitas tantas festas para manter a população sob controle, que o calendário romano chegou a ter 175 feriados por ano.
Esta situação ocorrida na Roma antiga é muito parecida com a de Piranguçu. Aqui o crescimento urbano gerou, gera e continuará gerando problemas sociais e a condição de vida da maioria da população é difícil. O nosso governo, tentando manter a população calma e evitar que as massas se rebelem, cria e coloca em prática benefícios e regalias (areia, cimento, convites e ingressos, transporte, cesta básica, etc) que engambela a população e deixa todos que recebem o agrado muito felizes e agradecidos. O motivo de dar agrados ao povo é o mesmo dos imperadores ao darem pão aos romanos. Enquanto fazem maracutaias e pegam dinheiro público para si, abastecem carro particular com o dinheiro público e distraem a população com agrados gratuitas.
A saída desta dependência é a educação, e as escolas que existem em nosso múnicípio, mas há muito que melhorar. Proporcionar educação de qualidade é um dever do estado, do município, é nosso direito, mas estamos acomodados e acostumados a ver estudantes de escolas públicas sem oportunidades de avançar em seus estudos, e consideramos o nível superior como algo para poucos e privilegiados (apenas 5% da população chega lá). Precisamos mudar nossos conceitos e ver que nunca é tarde para exigirmos nossos direitos.
Somente com educação e cultura os brasileiros podem deixar de precisar de doações e assim, se desligar desse vínculo com o “pão e circo”, pois estes são os meios para reduzir a pobreza. Precisamos de governos que não se aproveitem das carências de seu povo para obter crescimento pessoal, e sim que deseje crescer em conjunto.
|
|
Título: Encontro dos Candidatos a Prefeito
Nome: Anna Lucia de Lima e Silva
E-mail: annalucya11@yahoo.com.br
Data:
13/09/2012 15:25:00
Cidade: Itajubá-MG
País: Brasil
Parabéns ao Pároco da Matriz de Santo Antônio, que fará no dia 14 de setembro de 2012, após a missa das 19 horas um Encontro dos Candidatos a Prefeito do município de Piranguçu, onde cada candidato terá a oportunidade de expor o Plano de Governo e responder a algumas perguntas de interesse da população. De acordo com o Padre Zezinho, as religiões tem obrigação de preparar seus fiéis para se envolverem na política. As pessoas religiosas, exatamente por que acreditam em Deus, deveriam se preocupar com os outros filhos de Deus. Uma das maneiras de se preocupar com eles é fazer política honesta: preocupar-se com asfalto, eletricidade, esgoto, água, ordem, justiça social, salário, emprego e desemprego, nova fábrica, impostos e leis.
É dever de todo aquele que acredita no céu criar um pedaço do céu já aqui na terra. Uma boa política poderia fazer isso.
Quando os religiosos fogem da política, os não religiosos dançam e abusam lá onde os religiosos deveriam estar. Se acreditam tanto em Deus, então é melhor começarem a lutar, para que aqui na terra os filhos de Deus, sejam bem tratados. E isto se faz com boas políticas e boas atitudes de governo e oposição.
É um contracenso uma pessoa dizer que ama a Deus, mas não gosta de política. Não há contradição em orar e lutar por melhorias sociais. Não há conflito entre passar horas e horas rezando e passar horas e horas lutando para melhorar o seu bairro.
Todo religioso devia ser místico e ativista e ter uma boa porcentagem de política no seu coração.
“Teologia rima com cidadania”. Eucaristia rima com cidadania!
|
|
Título: Críticas à atual administação municipal - 1
Nome: Maria Moura Souza
E-mail: mzssouzza@hotmail.com
Data:
11/09/2012 22:22:00
Cidade: Piranguçu - Minas Gerais
País: Brasil
Bom, dá pra ver que o negócio é estragar tudo mesmo.
Já não basta ter perdido o seu cargo de confiança na prefeitura por justamente falar mal do patrão, e agora desbancada quer ainda lucrar com denúncias e mais denúncias que não levam a nada por estar desagregada de fatos e a verdade é bem diferente.
Se eu trabalho com uma pessoa não posso falar mal dela e ser ainda de confiança da mesma.
como patrão e o cargo é de confiança se demite e pronto, não precisa de dar satisfação a ninguém, pois faltou o principal a confiança.
Agora ficar jogando as pessoas uma contra as outras, tentando denegrir a imagem do prefeito é muito fácil. Certo está a Renata em sua colocação.
Vá trabalhar e cuidar de sua vida e trabalhar com honestidade e quem sabe ainda possa trabalhar ainda nesta cidade.
Nome e diploma não diz nada, precisa de competência e seriedade naquilo que se faz.
Não sou cega a ponto de não ver coisas erradas, mas assim como esta pessoa está fazendo fica difícil de trabalhar pela cidade, olhando para o futuro de nossa cidade.
Vamos trabalhar mais e criticar menos.
Boa noite.
|
|
Título: Críticas à atual administação municipal
Nome: Renata Goulart Moreira
E-mail: regoumo@gmail.com
Data:
11/09/2012 21:56:00
Cidade: Campinas - SP
País: Brasil
Não sou a favor nem contra a atual administração do município, mas muito me incomoda ver alguém que há pouco trabalhava na prefeitura e agora que perdeu o cargo, vive tentando atacar o prefeito. Provavelmente quer que troque de administração para tentar arrumar um carguinho de volta! Lamentável!
|
|
Título: Exposição Agropecuária
Nome: Leandro Tredicci
E-mail: tchanzera@yahoo.com.br
Data:
10/09/2012 16:48:00
Cidade: Itajubá
País: Brasil
Ontem fui participar do Desfile de Cavaleiros em Piranguçu e o que eu ouvi me deixou preocupado. Alguns amigos dos quais fiz propaganda da festa ficaram decepcionados, pois foram apreciar a festa e das 20 baias só tinham 8 cavalos. O desfile poucos cavaleiros. O que realmente me está deixando preocupado é que esta festa tão tradicional está se findando. O que deve ser feito para melhorar? Espero que os envolvidos trabalhem o mais rápido possível para reverter este quadro. Aguardamos melhorias. Nota do Site: Toda crítica, quando construtiva, é sempre bem vinda, mesmo porque ela nos mostra não apenas onde existem falhas, mas principalmente em que porta bater quando algo precisa ser melhorado. Abaixo apresentamos uma foto com vista parcial do desfile de cavaleiros realizado em Piranguçu.
|
|
Título: A OBSESSÃO PELO MELHOR
Nome: Anna Lucia de Lima e Silva
E-mail: annalucya11@yahoo.com.br
Data:
10/09/2012 16:05:00
Cidade: Itajubá-MG
País: Brasil
A OBSESSÃO PELO MELHOR
Leila Ferreira
Estamos obcecados com "o melhor".
Não sei quando foi que começou essa mania, mas hoje só queremos saber do "melhor".
Tem que ser o melhor computador, o melhor carro, o melhor emprego, a melhor dieta, a melhor operadora de celular, o melhor tênis, o melhor vinho.
Bom não basta.
O ideal é ter o top de linha, aquele que deixa os outros pra trás e que nos distingue, nos faz sentir importantes, porque, afinal, estamos com "o melhor".
Isso até que outro "melhor" apareça e é uma questão de dias ou de horas até isso acontecer.
Novas marcas surgem a todo instante.
Novas possibilidades também. E o que era melhor, de repente, nos parece superado, modesto, aquém do que podemos ter.
O que acontece, quando só queremos o melhor, é que passamos a viver inquietos, numa espécie de insatisfação permanente, num eterno desassossego.
Não desfrutamos do que temos ou conquistamos, porque estamos de olho no que falta conquistar ou ter.
Cada comercial na TV nos convence de que merecemos ter mais do que temos.
Cada artigo que lemos nos faz imaginar que os outros (ah, os outros...) estão vivendo melhor, comprando melhor, amando melhor, ganhando melhores salários.
Aí a gente não relaxa, porque tem que correr atrás, de preferência com o melhor tênis.
Não que a gente deva se acomodar ou se contentar sempre com menos. Mas o menos, às vezes, é mais do que suficiente.
Se não dirijo a 140, preciso realmente de um carro com tanta potência?
Se gosto do que faço no meu trabalho, tenho que subir na empresa e assumir o cargo dechefia que vai me matar de estresse porque é o melhor cargo da empresa?
E aquela TV de não sei quantas polegadas que acabou com o espaço do meu quarto?O restaurante onde sinto saudades da comida de casa e vou porque tem o "melhor chef"?
Aquele xampu que usei durante anos tem que ser aposentado porque agora existe um melhor e dez vezes mais caro?
O cabeleireiro do meu bairro tem mesmo que ser trocado pelo "melhor cabeleireiro"?
Tenho pensado no quanto essa busca permanente do melhor tem nos deixados ansiosos e nos impedido de desfrutar o "bom" que já temos.
A casa que é pequena, mas nos acolhe.
O emprego que não paga tão bem, mas nos enche de alegria.
A TV que está velha, mas nunca deu defeito.
O homem que tem defeitos (como nós), mas nos faz mais felizes do que os homens "perfeitos".
As férias que não vão ser na Europa, porque o dinheiro não deu, mas vai me dar à chance de estar perto de quem amo...
O rosto que já não é jovem, mas carrega as marcas das histórias que me constituem.
O corpo que já não é mais jovem, mas está vivo e sente prazer.
Será que a gente precisa mesmo de mais do que isso?
Ou será que isso já é o melhor e na busca do "melhor" a gente nem percebeu?
Sofremos demais pelo pouco que nos falta e alegramo-nos pouco pelo muito que temos. Shakespeare
|
|
Título: Feriadão sem combustivel
Nome: Adailton Alves dos Santos
E-mail: Adailtonalves42 @gmail.com
Data:
08/09/2012 07:09:00
Cidade: Piranguçu-MG
País: Brasil
Piranguçu é uma bela cidade com lindas paisagens, natureza exuberante e gente hospitaleira. Nossa cidade tem tudo para se transformar em um dos grandes complexos turísticos do Sul de Minas, mas infelizmente a realidade é outra; em pleno feriadão de sete de setembro, o único posto de combustível que atende a população encontrava-se fechado durante o dia. Fala sério!
|
|
Título: Os Paparazos.
Nome: José Marcos dos Santos
E-mail: marquinhorok@hotmail.com
Data:
06/09/2012 14:54:00
Cidade: Campos do Jordão-SP
País: Brasil
A oposição do prefeito está mesmo desesperada, pois até quando a patrol, a retro escavadeira e o caminhão saem cedo para trabalhar, estão indo atrás para tirar fotos, filmar, enfim tentar impedir. Acho que a oposição está mesmo e com medo de aparecer nas casas para pedir voto, pois já sabe o carão que vai passar.
|
Paginas:
1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23   24   25   26   27   28   29   30   31   32   33   34   35   36   37   38   39   40   41   42   43   44   45   46   47   48   49   50   51   52   53   54   55   56   57   58   59   60   61   62   63   64   65   66   67   68   69   70   71   72   73   74   75   76   77   78   79   80   81   82   83   84   85   86   87   88   89   90   91   92   93   94   95   96   97   98   99   100   101   102   103   104   105   106   107   108   109   110   111   112   113   114   115   116   117   118   119   120   121   122   123   124   125   126   127   128   129   130   131   132   133   134   135   136   137   138   139   140   141   142   143   144   145   146   147   148   149   150   151   152   153   154  
Nosso Mural já está com 1532 mensagens.
|