Nosso Torneio Leiteiro fez Bodas de Prata
  Publicado em 17/9/2007 09:26, com 550 acessos.


Neste mês de setembro de 2007 realizamos a 25ª edição de nossa Exposição Agropecuária e estas Bodas de Prata foi lembrada na solenidade de abertura do evento com o descerramento da placa comemorativa que dá ao Parque de Exposição de Piranguçu o nome de Getúlio Antunes de Siqueira.

Naquela oportunidade, além do patrono de nosso Parque de Exposições, também foram feitas homenagens a alguns dos pioneiros que participaram da organização dos primeiros Torneios Leiteiros, sendo que alguns estão até a presente data participando ativamente de nossas exposições nestes 25 anos de eventos, entre os quais podemos citar:


RAFAEL CAETANO RIBEIRO:
No ano de 1982, o Sr. Rafael era o técnico da EMATER que dava assistência técnica em nosso município e foi dele a iniciativa de fazer o 1º TORNEIO LEITEIRO DE PIRANGUÇU.

Apresentou a idéia ao prefeito da época, Sr. José Benedito de Paula, que estudou a proposta e a apresentou aos principais produtores de leite do município. E assim surgiu o nosso TORNEIO LEITEIRO, que neste ano está completando bodas de prata, 25 anos de dedicação e esforço de nossas autoridades, produtores e do povo em geral.

Ao Sr. Rafael os nossos agradecimentos pelo seu pioneirismo, dedicação e apoio. Receba Nossas homenagens.


JOSE BENEDITO DE PAULA.
O nosso popular Zé Pintinho, prefeito no ano em que realizamos o 1º Torneio, levou adiante a idéia do Sr. Rafael e junto com seus companheiros a transformaram em realidade.

O Sr. José Pintinho nasceu em Brazópolis e com 20 anos, já casado veio para nosso município para dedicar a lavoura de fumo e daqui não saiu mais. Em Piranguçu criou sua grande família de 15 filhos, fez carreira política sendo vereador e prefeito em 5 mandatos perfazendo 21 anos no poder executivo de nossa prefeitura.

Ao Sr. José Benedito de Paula nossos agradecimentos pelo muito que fez pela nossa terra, pela nossa exposição nestes 25 anos.

FLORIVAL RODRIGUES FERREIRA.
Nosso companheiro e amigo VAVÁ, nasceu em Delfim Moreira, mas sabemos que é um piranguçuense de coração. Veio para Piranguçu quando adquiriu a Fazenda Engenho Novo e daqui não saiu mais. Aqui criou seus filhos, fez muitos amigos e é uma pessoa muito querida e respeitada em nosso município.

Participa de nossa exposição desde o 1º Torneio e foi um dos que deram apoio à idéia do Rafael, preparou e trouxe seus animais participando sempre com galhardia de todos os torneios e eventos.

Ao Vavá nossos agradecimentos pela sua amizade, pelo seu entusiasmo e participação em todos os torneios e exposições.

JOSE BENEDITO DA SILVA.
Nosso amigo José Silva, também sempre foi um baluarte de nossas Exposições nestes 25 anos. Do bairro do Centro, transferiu sua residência para a cidade de Piranguçu, e sempre dedicou muita atenção e carinho a sua propriedade, ao seu gado, a seus cavalos e também a todos os eventos de nosso município.

Jose Silva, também é um pioneiros, participando sempre, ao longo desses 25 anos de nossa exposição, como expositor, como fundador e varias vezes presidente ou membro de nossa ASSOCIAÇÃO AGROPECUARIA.

Ao Sr. José Silva nossos agradecimentos pelo muito que você fez pelo nosso parque e pelos 25 anos de participação interrupta.

ROBERTO LAMOGLIA DE CARVALHO.
Nosso amigo Dr. Roberto, filho de tradicional família italiana radicada em Itajubá, passou a residir em Piranguçu quando adquiriu a fazenda Marateia. É um filho de coração de nossa terra, onde tornou-se amigo de todos.
Batalhador incansável pelas nossas coisas, pelos nossos eventos que sempre prestigiou e está pronto a prestigiar, a dar o seu apoio.

É participador ativo de nossas exposições e um dos fundadores da ASSOCIAÇÃO AGROPECUARIA, grande expositor e benemérito, pois foi o Dr. Roberto Lamoglia quem doou o terreno onde foi construído o Parque de Exposição.

Ao Dr. ROBERTO nossos agradecimentos.

ANTONIO MARTINS DE ARAUJO.
Nosso grande amigo carinhosamente conhecido por Mané, sempre a posto para organizar nossos torneios leiteiros e exposições, como um profissional competente, resolvendo os mais diversos problemas, seja como marceneiro, eletricista, encanador e amigo participativo e dedicado que nunca mede esforços para ajudar, para fazer, para consertar enfim para deixar tudo em perfeita ordem para a realização dos eventos.

Antonio, obrigado pelo muito que você nos ajudou nesses 25 anos. Você sempre foi um homem do trabalho, um profissional competente e dedicado.

CABO BENEDITO VITOR PONCIANO.
O Cabo Ponciano foi também um dos pioneiros do Torneio leiteiro de Piranguçu, atuando como Policial Militar de maneira eficaz, sempre atento a segurança do Evento, sendo inclusive homenageado pelo comando da PM pela sua atuação quando da vinda do cantor Sergio Reis em nossa exposição.

Cabo Ponciano nasceu em Ribeirão Vermelho perto de Lavras, entrou para a Policia Militar e em 1970 veio a servir como soldado em Piranguçu onde ficou até 1972. Retornou para nossa terra novamente em 1979, e juntamente com sua esposa, criou suas filhas cercado da grande amizade de todos. Cabo Ponciano faleceu em nossa terra aos 24 de outubro de 1991.

Ao cabo Ponciano in memorian agradecemos pelos seus serviços prestados e lhe homenageamos na pessoa de sua esposa dona Lurdes da Cunha Ponciano.

GERALDO JOSÉ FARIA
Sr. Geraldo também sempre foi um grande companheiro.
Sempre participou de nossos torneios leiteiros, trabalhando, organizando, fiscalizando, com seriedade e competência. Fez aqui em Piranguçu muitos amigos.

A você Geraldo Jucoca nossos agradecimentos pelo seu companheirismo e atuação.

FRANCISCO VASCONCELOS
Foi o primeiro locutor oficial de nossos torneios leiteiros. Aqui participava com suas caixas de som, amplificadores, carro de som etc.

Amigo de todos, procurava divulgar todos os eventos, esforçando ao máximo para que o som fosse o melhor possível.

A você Chico Vasconcelos nossos agradecimentos



Agradecemos também a todos que trabalharam nas realizações de todas as 25 edições de nossa Exposição Agropecuária, aos que participaram e contribuiram nestes anos todos.

A todos nosso muito obrigado.

ASSOCIAÇÃO AGROPECUÁRIA DE PIRANGUÇU - GESTÃO 2006-2007




Conteúdo : História

  18/10/2012 - História - Bairro Sobradinho
  05/09/2011 - História - Homenagem ao Sebastião Maria.
  24/06/2009 - História - Fatos e Fotos do Esporte Clube Piranguçu.
  01/06/2009 - História - A origem de Piranguçu escrita por um historiador.
  26/05/2008 - História - Uma romaria a pé a Aparecida do Norte, realizada em 1958.
  03/01/2008 - História - Movimentos Religiosos - A Liga Católica.
  02/01/2008 - História - Movimentos Religiosos - As Filhas de Maria
  28/12/2007 - História - Movimentos Religiosos - Os Congregados Marianos
  26/12/2007 - História - Movimentos Religiosos - A Cruzada Eucarística
  10/12/2007 - História - Resgate Histórico dos Movimentos Religiosos.
  17/09/2007 - História - Nosso Torneio Leiteiro fez Bodas de Prata
  22/07/2007 - História - Boiadas de Porcos e Perus fazem parte de nossa História.
  13/07/2007 - História - Nossa Banda Marcial - Músicos da Velha Guarda
  19/06/2007 - História - Bastidores da História - Em homenagem ao Delicado.
  12/06/2007 - História - A magia dos Cartuchos de Festa.
  16/05/2007 - História - Pastoral da Terceira Idade e a Tradição da Santa Cruz.
  13/05/2007 - História - RODOVIA BR 383, Trecho Itajubá – Campos do Jordão
  11/04/2007 - História - Pastoral da 3ª Idade e as tradições da Semana Santa
  24/03/2007 - História - A Saudosa LIRA DE SANTO ANTONIO.
  27/03/2006 - História - Poder Legislativo de Piranguçu

»Veja +