Cláudio Martins agora é Cidadão Piranguçuense
  Publicado em 12/5/2006 16:28, com 334 acessos.


Câmara Municipal confere Título de Cidadão Piranguçuense a
CLÁUDIO MARTINS RIBEIRO

Contemplar o progresso de sua terra, dirigindo sua visão ao futuro promissor, porém, sem esquecer-se de voltar os olhos do coração às ações de um passado glorioso, é pensar com primazia e ciência a respeito do próximo passo que será dado. Promover e valorizar pessoas que por aqui chegaram, executaram ações, edificando planos e realizações, é o conceito de quem quer e sabe congratular seu povo.

Convidar pessoas provenientes de berços além de suas fronteiras, a sentarem-se à mesa para partilharem do mesmo progresso, quão madura terra, a fazer parte de sua própria história, a comerem do mesmo pão, ou da mesma verdura, é algo emocionalmente belo. Adotá-lo como irmão e acima de tudo, tratá-lo como tal, convencido ficamos de que realmente somos mediante esta fidedigna prova de amor e respeito ao próximo: “Imagem e semelhança Do Bom Deus...”. Louvada seja esta aliança entre os ensinamentos do Criador e as cidadãs atitudes dos seres-humanos... Ocorreu assim, na grande noite de terça-feira, 2 (dois) de Maio passado, uma sessão solene, no salão nobre da Câmara Municipal da cidade de Piranguçu.

O belo intuito a que se propôs a cerimônia, foi a de conferir ao senhor Cláudio Martins Ribeiro, 66 (sessenta e seis) anos, a honraria em receber o glorioso “Título de Cidadão Piranguçuense”. O evento contou com a presença de várias autoridades municipais de nossa Piranguçu de ontem e de sempre; dentre os quais, destacamos os ex-prefeitos municipais, José Benedito de Paula e Sebastião Braz Siqueira, também do ex-prefeito de Itajubá, o engenheiro Francisco Marques, da prefeita municipal, Silvânia Soares de Carvalho, do vice prefeito, Gilberto Antunes de Siqueira, entre outros.

Também marcaram presença, Amigos de longa data, que se deslocaram de suas cidades, a fim de ver o Amigo Cláudio Martins, receber a maior honraria de nosso município. Familiares e também, admiradores, completaram a lista de presença. Cláudio Martins, grande comerciante e figura brilhante na recente história de Piranguçu, completaria um dia após a cerimônia, exatos 53 (cinqüenta e três) anos de Piranguçu. Mudou-se para este aprazível amparo, nos doces idos de sua juventude, vindo da pequenina Olegário Maciel.

Nascera na grande Santa Rita do Sapucaí. Aqui em Piranguçu, bom filho, ajudara seu pai, conhecido Poeta e Farmacêutico, Antônio Martins Ribeiro, pai e mestre, a dar os primeiros passos, na difícil missão de aqui se fixar e alcançar os objetivos na caminhada, no sentido de fixar seus planos. Logo, se casou, constituiu aqui família, vivera alegrias, experimentou a aridez de momentos difíceis, mas, mantivera-se firme, de cabeça erguida, pois sua fé fora forjada a preços altos e com certeza, nunca perdeu as esperanças de que dias melhores iriam vir, pois, sabe ele como ninguém, que todos encontrarão no Pai Santíssimo, as respostas de todas as coisas. Nunca deixou que os maçantes desgastes do trabalho fossem maiores do que à vontade de ver os filhos crescerem na vida. Não descansou até por vê-los a subir os degraus do sucesso.

Sua personalidade forte é marca de um grande homem, todavia, comprometido com o futuro porvir, com o progresso. Homem de vida pública, sempre se mostrou fiel aos próprios valores e aos interesses da população. Nunca se limitou ao árduo trabalho de onde retirava o pão de cada dia, procurou para tanto, participar das principais decisões políticas da cidade e da região, por isso, considera-se um homem político. Um político, não um político dentro das quatro linhas, mas, trata-se de ser um cidadão comum, como qualquer outro, mas, que despenda um pouco de seu valiosíssimo tempo, a participar ativamente em busca de um melhor amanhã para sua cidade – Alguém ainda duvida de que Cláudio Martins sempre foi um cidadão piranguçuense? Presidenciou alguns partidos políticos, mas nunca desejou se envolver com a política. Não precisou disso, entretanto, procurava incansavelmente por fazê-lo, sem esperar nenhum reconhecimento por isto, pois, entusiasta que sempre foi, sua marca registrada, buscou sempre soluções simples e práticas, para se chegar aos objetivos que levassem a cidade aos rumos do progresso tão desejado.

É por esta razão, que nos juntamos às salvas de palmas e completamos esses aplausos a grande pessoa do senhor, Cláudio Martins Ribeiro, e estendemos também nossas saudações ao vereador Robson de Souza, popularmente conhecido como Robson Maverick, autor da propositura, bem como aos demais vereadores e membros da Câmara Municipal desta cidade, ao apoiar a idéia de promover este reconhecimento ao homem que sempre foi e sempre será, sem dúvida alguma, cidadão de Piranguçu.

Texto enviado por Leandro Ricardo Ribeiro Martins




Notícia : Social

  29/03/2014 - Social - 10º Encontro Ex-Alunos mSC
  05/10/2011 - Social - Felecimento do Sr. Antonio Tirelli.
  15/03/2010 - Social - Agradecimento.
  19/12/2008 - Social - Uma homenagem a minha mãe.
  21/12/2007 - Social - Padre Arlindo comemora 60 anos de sacerdócio.
  12/07/2006 - Social - Ao mais novo Cidadão Piranguçuense, Cláudio Martins Ribeiro.
  03/07/2006 - Social - Faleceu em Campinas o Sr. Carmo Rebello.
  13/06/2006 - Social - Nota de Falecimento
  22/05/2006 - Social - Procuro por meus parentes em Piranguçu
  12/05/2006 - Social - Cláudio Martins agora é Cidadão Piranguçuense

»Veja +